segunda-feira, 16 de março de 2015

RESENHA: SE EU FICAR - Gayle Forman!!!


O livro conta a história de Mia, uma musicista de 17 anos apaixonada por seu violoncelo.
Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio de carro com a família. E, em um instante, tudo muda. Mia se lembra de estar no carro com a família, em uma estrada coberta pela neve, e no minuto seguinte ela esta em pé vendo os corpos de seus pais, já sem vida, e vendo o próprio corpo estirado no chão.
Ainda sem entender se esta morta ou não, ela acompanha os paramédicos até o hospital, vê os seus avós, tios e amigos chegarem ao hospital em busca de notícias.
Através dos flashbacks, Gayle Forman nos conduz para a vida da adolescente.
Ela está em coma, mas consegue ouvir e ver tudo o que está acontecendo a sua volta. Mia precisa decidir se quer desistir de tudo ou se vai lutar para continuar viva.

“Eu não sei se depois que você morre você lembra das coisas que aconteceram quando você estava viva. Faz um sentido lógico que você não lembre. Que estar morto vai parecer como antes de você nascer, que é como dizer, um bando de nada.”


Eu particularmente não gosto muito desse tipo de livro. Mas a leitura é muito rápida e tranquila. E a escrita da autora é bastante envolvente.

Se você já leu, deixe nos comentários o que achou do livro.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...