sexta-feira, 3 de outubro de 2014

RESENHA: O Teorema Katherine - John Green


SINOPSE: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 

Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.



A maioria das pessoas conheceu o autor John Green através do livro "A culpa é das estrelas", e comigo também foi assim. Me apaixonei pela escrita dele, por isso busquei outros livros do autor e encontrei O Teorema Katherine que tem uma carga emocional menos intensa. O humor ficou por conta do personagem Hassan (melhor e único amigo de Colin). É um livro divertido e bem diferente. Colin é um menino prodígio que por obra do destino só namora Katherines e leva um fora de todas elas. Após a 19ª Katherine eles saem em um viagem sem rumo, para Colin trabalhar em seu teorema e descobrir uma maneira de sua última Katherine voltar com ele. O livro é bom, mas não me surpreendeu muito.


Espero que tenham gostado. Um super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...