quinta-feira, 2 de outubro de 2014

COMO TER PÉS MACIOS!!!

Olá meus amores!!!

Com o clima mais quente, nós mulheres usamos mais rasteirinhas e sandálias abertas.Mas não adianta investir em uma sandália perfeita e esquecermos de cuidar dos nossos pés. Pensando nisso, separei algumas dicas para deixar os pés lisos, macios e prontos para o verão. Siga as dicas abaixo:


  • Esfolie os pés uma vez por semana
  •  Para deixar os pés macios, passe cremes com uma concentração maior de ureia (grávidas só podem usar com orientação médica), óleo de semente de uva, óleo de amêndoas doce.
  • Aproveite a hora de dormir para aplicar o hidratante, e calce uma meia pra potencializar o efeito.
  • Não se esqueça das unhas. Em casa ou no salão, o que não dá é pra ficar com as cutículas feias e esmalte descascando… Se não gostar de alicate, invista em cremes específicos para a cutícula, que evitam que ela fique muito ressecada.



Produtos caseiros que fazem toda a diferença:
  • MEL: O Mel pode ser usado para tratar as rachaduras nos pés, pois ele permite uma ótima hidratação, além de possuir propriedades antibacterianas. O mel pode cuidar tanto dos pés secos com também dos calcanhares rachados.
     









     
    RECEITINHA  
  1. Para dar mais suavidade aos pés, misture uma xícara de mel para metade de um balde de água morna.
  2. Agora, mergulhe os seus pés nesta água e fique de 15 à 20 minutos;
  3. Finalize esfregando os seus pés delicadamente para obter pés macios e mais flexíveis. Com esse cuidado, você deixará de ter pés secos e rachados. 


  • LIMÃO:  A propriedade ácida de um limão pode ser de grande utilidade para as rachaduras nos pés. E nesse receitinha ele é fundamental.

 
                  RECEITINHA:

  1. O suco do limão deve ficar em contato com sua pele áspera;
  2. Outra alternativa,  é você mergulhar os seu pés por 10 à 15 minutos em um balde de água morna com suco de limão.Evite o uso de água muito quente, pois pode tirar a umidade dos seus pés;
  3. Finalize lavando os seus pés com pedra pomes e sabão e seque bem os pés com uma toalha.


Espero que tenham gostado. Um super beijo!


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...