quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

RESENHA: O PODER DO HÁBITO!!!

Eu amo ler livros, e ler um livro que pode mudar algo na minha vida e na minha rotina, é incrível. E foi o que aconteceu enquanto eu lia O Poder do Hábito. 

Charles Duhigg, autor do livro, usa casos reais para nos mostrar como os hábitos realmente funcionam, como e porque eles surgem e até mesmo como mudá-los. 
O livro é dividido em três partes: Os hábitos dos indivíduos, Os hábitos de organizações bem-sucedidas e Os hábitos de sociedades.

Vou confessar que não foi uma leitura rápida e fácil, talvez por eu não estar acostumada com esse tipo de leitura, porém recomendo muito esse livro para qualquer pessoa. É um livro fácil de entender e se você começar a leitura não vai conseguir largar o livro pela metade. Ele desperta a nossa curiosidade a cada página. 
Aprendi bastante com livro. Como por exemplo, o fato de o sabor refrescante da pasta de dente ser um grande jogada de marketing. Isso mesmo; incluíram essa sensação de frescor na fórmula da pasta de dente para que nós sentíssemos a necessidade de escovar os dentes. Pode parecer estranho, mas antigamente as pessoas não tinham o hábito de escovar os dentes, mas depois que mudaram a fórmula, as pessoas passaram a escovar os dentes para terem como recompensa o frescor.

Eu fiz várias marcações durante a minha leitura. E decidi colocar aqui um trecho que achei bem interessante:

 "Se você quer começar a correr toda manhã, é essencial que escolha uma deixa simples ( como sempre amarrar os cardaços dos tênis antes do café da manhã, ou deixar suas roupas de corrida ao lado da cama) e uma recompensa clara ( como uma guloseima no meio do dia, um senso de realização ao registrar quantos quilômetros você correu, ou a dose de endorfina que uma corrida proporciona)."  p.68


Se você já leu esse livro deixe nos comentários a sua opinião sobre ele.
Um super beijo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...