sexta-feira, 24 de julho de 2015

BENEFÍCIOS DA ÁGUA MORNA COM LIMÃO PARA A SAÚDE!!!



A ingestão da água morna logo pela manhã estimula o sistema imunológico, ajuda no equilíbrio do pH, no processo digestivo e hidrata o sistema linfático. Além disso, se ingerida em jejum, tem ação diurética leve e ajuda no emagrecimento.

COMO PREPARAR: Em um copo com aproximadamente 250 ml de água morna esprema meio limão. Beba em jejum pela manhã e/ou 30 minutos antes do almoço e do jantar.



                  SAIBA QUAIS SÃO OS SEUS BENEFÍCIOS:

ESTIMULA O SISTEMA IMUNOLÓGICO: O limão é fonte de vitamina C, que vai auxiliar o sistema imunológico, ou seja, vai fortalecer as defesas do organismo. Melhora a absorção de ferronno organismo. O ferro é uma peça fundamental na função imune.

LIMPA A PELE: O componente da vitamina C, assim como outros antioxidantes, ajuda a reduzir as rugas e as manchas, ajuda também a combater os radicais livres.

GANHO DE ENERGIA E MELHORA DO HUMOR: O limão é um dos poucos alimentos que contém íons com carga mais negativa, proporcionando ao nosso corpo mais energia quando entra no trato digestivo. O aroma do limão também tem propriedades energéticas e melhora o humor, ajuda também a desocupar a mente, reduzir a ansiedade e a depressão.

AJUDA NA PERDA DE PESO: Rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer.

DIURÉTICO E PURIFICADOR: Ao ingerir a água morna com limão, as toxinas são liberadas em um ritmo mais rápido, ajudando a manter a saúde do trato urinário. O ácido cítrico ajuda a maximizar a função da enzima que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.

AJUDA NA DIGESTÃO: Sua composição atômica é muito parecida com a saliva e com os sucos digestivos e, por isso, estimula o figado a produzir a bile, ácido que processa os alimentos durantes o processo digestivo. Além disso, é rico em minerais e vitaminas que auxiliam na eliminação de toxinas presentes no trato digestivo.

REFRESCA O HÁLITO: Além de hálito mais fresco, os limões ajudam a aliviar a dor de dente e a gengivite. Mas lembre-se, o ácido cítrico pode corroer o esmaltes dental, o melhor a fazer é escovar os antes de beber a água com limão ou esperar uma quantidade significativa de tempo para escovar os dentes depois de tomar a água.


É muito importante manter uma alimentação equilibrada, para que a água com limão não cause nenhum efeito colateral, e também para que o seu organismo absorva os nutrientes necessários para a sua saúde.



Um super beijo!



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...